Not Found

The requested URL /jp_sfs1103s.txts/zu/8208.txts was not found on this server.

Documentário traz novo olhar sobre a trajetória e conquistas do Projeto Albatroz – EcoVozes
Ongs

Documentário traz novo olhar sobre a trajetória e conquistas do Projeto Albatroz

Obra audiovisual conta em detalhes a inspiração de Tatiana Neves, fundadora do Projeto Albatroz para sua criação

Como forma de presentear o público que acompanha e contribui para o sucesso do trabalho do Projeto Albatroz há 30 anos, foi lançado recentemente o documentário ‘Albatroz, uma história pelo oceano” que relata os principais resultados desta instituição pioneira na conservação dessas aves no Brasil e a evolução dos esforços para proteção dessas espécies ameaçadas. O documentário foi produzido pela equipe de comunicação do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, junto à produtora Noise Coletivo e está disponível em seu canal do YouTube.

A trajetória do Projeto Albatroz é narrada por Tatiana Neves, sua coordenadora geral e fundadora, com o apoio de integrantes da equipe que ajudaram a construir essa história. A obra reforça a mensagem de que os albatrozes são sim do Brasil, pois escolhem nossas águas para procurar alimento. Portanto, é nosso o prazer apreciá-los, assim como também é nossa responsabilidade protegê-los.

Segundo a coordenadora de comunicação do Projeto Albatroz, Jéssica Branco, o espectador poderá entender também  por meio do documentário o papel fundamental que o albatroz tem para a manutenção da vida nos oceanos do mundo inteiro. “Esta obra registra como surgiu a ideia de criar o Projeto e as principais motivações da Tatiana. Certamente inspirará muitas pessoas a seguir o belo exemplo desta instituição que hoje é referência nacional e internacional”, complementa.

Mostrar mais

Projeto Albatroz

O Projeto Albatroz, fundado pela bióloga Tatiana Neves, nasceu em Santos, em 1990, com o objetivo de desenvolver medidas mitigadoras para a preservação e conservação de aves marinhas capturadas acidentalmente pela pesca de espinhéis. A principal linha de ação é o desenvolvimento de pesquisas para subsidiar políticas públicas e a promoção de ações de educação ambiental junto aos pescadores e às escolas. Esta missão é cumprida com ampla participação em políticas públicas nacionais, internacionais e criação de medidas de conservação dessas aves, além de educação ambiental marinha com pescadores, primeira infância, jovens e o público em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo